RSS

Companhia das Tralhas 2

O Companhia das Tralhas mudou. Mudou por si para facilitar a procura dos seus artigos.
Assim, dividimo-nos em dois. Tem artigos de criança no Companhia das Tralhas de sempre e, artigos de adulto no novo blog Companhia das Tralhas 2
.
Com esta mudança esperamos ter mudado para melhor. Afinal, os nossos clientes e amigos são a nossa fonte de inspiração.
Boas compras!

sábado, 12 de março de 2016

REF: 0375
"O Mandarim, Alves e C.ª, O Conde de Abranhos" - Eça de Queiroz
O Mandarim: 
Nesta obra, Eça tem uma visão muito pessoal dos países orientais e da antiguidade. A sua imaginação volta a trabalhar para nos oferecer, com a sua fina ironia, uma obra rica de análise psicológica (pois retrata magistralmente o remorso) e com alguns momentos de descrição sugestiva nos sonhos de opulência do Teodoro, na sua quimérica viagem à China. 

Alves & C.ª: 
Narrativa susceptível de ser relacionada com um tempo periodológico que Eça procurou cumprir de forma disciplinada. Alves & Cª. traz-nos o breve relato de um caso de adultério, articulado com temas e situações socialmente típicas.

O Conde de Abranhos: 
Retrato de um político - do «político», diríamos - recupera a lição que no seu tempo era ainda fortíssima e que se impusera como arquétipo do procedimento público de certas figuras que desde as lutas domésticas tinham dominado a cena política nacional. Não sabemos hoje se o Conde de ’Abranhos corresponde a um modelo ou se pretende retratar uma personagem real, naturalmente caricaturizada e exagerada. No entanto, em muitos aspectos da caracterização do Conde estão latentes algumas das facetas de diversos políticos do século XIX cuja actuação e actividades escandalizaram finalmente a nação após o que parecia ser o curso impune das suas imoralidades e perfídias.
226 pág.
Em muito bom estado.
Preço: 5.00€

Sem comentários: